ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Com movimento em queda, comerciantes da Júlio de Castilhos se mobilizam

Bruno Chaves e Viviane Oliveira | 13/05/2014 16:53
Mudanças derrubaram movimento, afirmam comerciantes da avenida Júlio de Castilhos, onde estacionamento foi restringido. (Foto:Marcelo Victor)
Mudanças derrubaram movimento, afirmam comerciantes da avenida Júlio de Castilhos, onde estacionamento foi restringido. (Foto:Marcelo Victor)

Comerciantes da Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, vão se reunir hoje (13) com representantes do poder público para reivindicarem melhorias para o comércio da região. Segundo eles, o setor ficou prejudicado após a revitalização da via, que perdeu vagas de estacionamento e “derrubou” o movimento dos empreendimentos.

A reunião ocorrerá nesta terça-feira, às 18h, no prédio 3.095 da avenida “alvo” de polêmicas. O ponto de encontro fica ao lado da Igreja Mundial.

Conforme o empresário Givaldo Gonçalves de Souza, 54 anos, são esperadas as presenças do secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, de alguns vereadores, como o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), e de um representante do prefeito Gilmar Olarte (PP), que está em Brasília (DF).

“Estou fazendo propaganda, há duas semanas, e chamando as pessoas da região para esse encontro. Espero pelo menos 200 participantes, já que coloquei carros de som e panfletos para anunciar a reunião”, disse Givaldo.

Entre os assuntos que serão debatidos está o do estacionamento, considerado a principal questão. Ainda conforme o empresário, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fixou placas de sinalização informando que não é possível estacionar na avenida das 6h às 10h e das 16 às 19h.

Para Givaldo, o órgão deve liberar a avenida para a parada de carros, pois está caindo o movimento de clientes no comércio. “Tenho uma autopeças aqui há 20 anos e percebo que só no meu comércio a queda foi de 30% de frequentadores”, revelou.

“Senão puderem liberar de vez, que seja possível estacionar na avenida das 8h às 17h. Isso porque a Júlio de Castilhos está morrendo. Temos que fazer alguma coisa agora porque depois não adiantará mais”, emendou.

Para o empresário, transformar a avenida em uma via de trânsito rápido matará o comércio local.

Nos siga no Google Notícias