ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Com proposta de inovação, Showtec 2014 recebe 13 mil pessoas em três dias

Josemil Arruda | 25/01/2014 17:20
Com proposta de inovação, Showtec 2014 recebe 13 mil pessoas em três dias
18ª Showtec movimentou cerca de R$ 3 milhões neste ano (Foto: arquivo)

A 18ª edição da Showtec, em Maracaju (MS), recebeu cerca de 13 mil pessoas nos três dias do evento neste ano de 2014. Segundo a Fundação MS, realizadora do evento, mil pessoas estavam nos estandes trabalhando e as outras 12 mil passaram pelo parque no período de 22 a 24 de janeiro, visitando 130 estandes ou ouvindo palestras.

Com o tema “Inovação tecnológica nas mãos do produtor rural”, o evento teve a participação de 130 expositores nos 16 hectares da feira. Eles apresentaram novas soluções para os sistemas produtivos, incluindo aproximadamente 600 tecnologias direcionadas para o campo. Neste ano, novos espaços foram oferecidos para os setores de pecuária, leite, sucroenergia e agricultura familiar.

A estimativa dos organizadores da Showtec é que o evento vem crescendo 20% nos últimos anos, tanto em investimento das empresas quanto em tamanho de área. As reuniões de negócios movimentaram quase R$ 3 milhões neste ano.

O evento é o principal instrumento de difusão de novas tecnologias agropecuárias desenvolvidas pela Fundação MS e por institutos de pesquisa mais atuantes no Brasil e no mundo em torno da produção de alimentos e energia.

Nos siga no Google Notícias