A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

18/06/2016 19:59

Comércio e serviços apresenta pequeno aquecimento no mês de abril

Nyelder Rodrigues

Números do IFC (Instituto de Pesquisa da Fecomércio) de Mato Grosso do Sul indicam que os setores de comércio e serviços no Estado apresentaram pequeno crescimento durante o mês de abril deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O índice apurado foi de 0,9% de aumento na receita nominal do comércio e 0,7% de crescimento para o setor de serviços. Os principais ramos que puxaram a alta foram o de combustíveis e lubrificantes, com 6,7%, e de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, com 4,3%.

Já no setor de serviços, os ramos de transportes e correios e os de serviços prestados às famílias, foram os responsáveis pelo resultado com respectivamente 2% e 0,8% de alta.

O ramo de comércio que teve o pior desempenho foi de material de construção (-3%), enquanto que o de serviços profissionais administrativos e complementares teve baixa de -1,8%.

Portabilidade de crédito cresce quase 100% em 2017
A transferência de um empréstimo de um banco para outro, chamada de portabilidade, cresceu quase 100% em 2017 comparado ao ano anterior. Segundo dado...
Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions