ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Comércio sorteia viagem para aquecer vendas do Dia das Mães

Mariana Lopes | 25/04/2012 12:34

Com as vendas do primeiro trimestre em baixa e concorrência de shopping, empresários apostam em união da classe

Com o slogan “No centro custa menos”, comerciantes da área central de Campo Grande apostam em campanha para o Dia das Mães para alavancar as vendas, que estivem em baixa no primeiro trimestre de 2012.

A sugestão veio dos próprios empresários, que procuraram a Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e deram a ideia de uma promoção em conjunto com as lojas do centro. Além de ofertas e descontos, haverá o sorteio de uma viagem.

Para participar do concurso, o interessado não precisa efetuar a compra. Basta ir a qualquer loja que aderiu à campanha, preencher o cupom com uma frase que contenha as palavras “mãe” e “centro”, e depositar nas urnas instaladas no Pátio Central, na Acicg e nas lojas da drogaria São Bento da 14 de Julho com a Afonso Pena, e da 14 de Julho com a Cândido Mariano.

Ganhará a viagem o autor da frase mais criativa. A promoção começa a valer a partir da próxima semana, no dia 3 de maio. Até o momento, cerca de 40 lojistas aderiram à campanha.

Vendas - Há dois aspectos que influenciaram a estratégia dos comerciantes. A primeira é o reflexo das vendas do primeiro trimestre, que foram baixas. A isso, o presidente da Acicg, Omar Aukar, atribui ao alto consumo em 2010 e 2011. “Nos dois anos anteriores, as pessoas foram às compras com vontade e acabaram se endividando, o que refletiu em 2012”, observa.

Junto com isso, Omar pontua ainda as contas de praxe de todo começo de ano. “O consumidor gasta com as festas de final de ano, depois vem IPVA, IPTU. A soma de tudo resultou no comércio, que vendeu pouco”. Porém, o presidente conta que abril está fechando com números positivos, em relação ao mesmo período do ano passado.

O segundo aspecto é a concorrência que as lojas do centro da Capital enfrentam com os shoppings. “Apesar de ganharmos nos preços, os shoppings oferecem mais conforto, como estacionamento, cobertura, ventilação”, reflete o presidente.

Diante desses dois agravantes, os empresários de comércio do centro resolveram se unir e montar a estratégia para atrair o público. “Na verdade, o centro é um grande shopping a céu aberto. Agora precisamos nos fortalecer cada vez mais, montarmos um planejamento e continuidade à campanha em outras épocas também”, acredita o administrador do Pátio Central.

Nos siga no Google Notícias