A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/08/2017 12:00

Concurso para delegado aumenta em 70% movimento de hotéis

Osvaldo Júnior e Gabriel Maymone
Movimentação em frente a local de prova do concurso para a Polícia Civil em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Movimentação em frente a local de prova do concurso para a Polícia Civil em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

A prova escrita do concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com 9,76 mil candidatos, aqueceu o movimento da rede hoteleira e do segmento de táxi em Campo Grande. A estimativa é de alta de fluxo de até 70% se comparado com a média dos fins de semana. Devido ao concurso, esquema especial de segurança foi montado neste domingo (dia 20).

No Exceler, a taxa de ocupação aumentou de 60% a 70% em relação ao movimento médio dos fins de semana, conforme estimou o supervisor do hotel. Dario Camargo. “Nosso turismo é de negócios, então o movimento é maior de segunda a quinta e no fim de semana diminui, mas com o concurso teve uma mudança no público. A procura foi grande, desde o mês passado”, contou.

Situação semelhante ocorreu no Grand Park. “Só tem uma suíte disponível. O restante está todo ocupado, por causa do concurso. A maioria reservou com bastante antecedência”, afirmou a recepcionista bilíngue Milena Santana. “em gente do país inteiro, de Minas Gerais, Paraná, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, acrescentou.

Para não ser pego de surpresa e perder a seleção para um cargo com salário de quase R$ 15 mil (exatamente R$ 14.978,26), muitos candidatos decidiram se hospedar com antecedência. Desde sexta-feira (dia 18), o Hotel Bahamas já estava superlotado, conforme informou o recepcionista Flavio Pizzolito. “Muitas pessoas acabaram deixando para última hora e não conseguiram vaga”, disse. “No Hotel Ypê, Ibis, Jandaia, Ancora e Internacional também informaram que estão com lotação máxima”, enumerou.

Com a rede de hotéis de Campo Grande no limite, alguns candidatos tiveram de hospedar em cidades próximas, como Terenos e Sidrolândia. É o caso, por exemplo, do Santa Helena, que informou ter feito reserva de três candidatos.

Táxi – Hotéis superlotados significa movimento maior ao transporte privado de passageiros. O número de corridas cresceu em pelo menos 50%, conforme estimativa do taxista Aroldo Martins da Silva, 36. “Hoje, por exemplo, não é dia que trabalho. Mas por causa do concurso resolvi trabalhar. Fiz quatro corridas e dessas duas foram para buscar candidatos no aeroporto”, afirmou Aroldo, antes das 10h deste domingo.

Segurança – Na quinta-feira (18), o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, reuniu-se com entidades representativas e a comissão organizadora do concurso, para discutir o esquema especial de segurança para este domingo.

A Polícia Militar em parceria com a Agetran estão organizando o trânsito em todo o entorno da Uniderp, onde estão sendo realizadas as provas. Há efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. O candidato poderá desembarcar do veículo em frente ao portão principal. Já os candidatos que optarem chegar ao local dirigindo, terão a possibilidade de escolher vários estacionamentos no entorno.

Com o total de 38.262 inscrições (para todos os cargos), esse é o concurso com maior número de inscrições na história de Mato Grosso do Sul.

 

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions