ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Confiança do empresário cresce pelo segundo mês na Capital

Pesquisa aponta que em fevereiro houve aumento na confiança na economia dos empresários

Rosana Siqueira | 26/02/2020 15:05
Movimento no comércio teve leve melhora e elevou confiança de empresários. (Kisie Ainõa/Arquivo)
Movimento no comércio teve leve melhora e elevou confiança de empresários. (Kisie Ainõa/Arquivo)

A confiança do empresário do comércio da Capital cresce pelo segundo mês seguido em Campo Grande. Os dados foram divulgados pela pesquisa mensal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mede o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC). O levantamento apontou que o mês de fevereiro teve a segunda alta seguida no índice em Campo Grande, chegando a 136,1 pontos, 1,6% a mais que o mês de janeiro (133,9 pontos). Em relação ao mesmo período de 2019, há uma redução de -1,1%.

De acordo com a pesquisa as empresas com mais de 50 empregados apresentaram um índice mais significativo, de 158,2 pontos, já as que têm menos, o índice alcançou 135,5 pontos. Para 49,5% dos empresários ouvidos, a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco. Já no que tange aos negócios, 52,7% também admitiram essa melhora. Essa melhora foi sentida acerca das expectativas sobre a economia (para 46,8% deverá melhorar muito) e sobre o comércio (para 49,4% melhorará um pouco).

Segundo a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias, o resultado reflete um cenário com perspectivas mais favoráveis para o setor e para a economia neste início de semestre na Capital. "Percebemos um aumento no indicador do nível de investimento das empresas (4,7%) em relação ao mesmo período do ano passado e isso é muito positivo, pois demonstra que o empresário está mais confiante, disposto a investir no seu negócio. E são justamente essas expectativas que podem estimular a intensificação da recuperação econômica", afirma.

Nos siga no Google Notícias