ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Confiança do empresário do comércio cai para o menor patamar histórico

Mariana Rodrigues | 04/08/2015 14:04

O índice de confiança do empresário do comércio de Campo Grande voltou a cair no mês de julho e atingiu o menor patamar histórico, de 84,5%, conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O indicador de contratação de funcionários caiu 9%, fechando em 80, 3 pontos.

Para o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, o empresário está mais cauteloso quanto à ampliação do quadro de funcionários. "Como as expectativas se retraíram, o empresário está mais cauteloso", comenta.

Desta vez, 65,6% dos empresários falaram em reduzir o número de funcionários. Outros 34,4% pensam em aumentar o número de funcionários em suas empresas.

Conforme a pesquisa, os empresários se mostraram desacreditados com a economia brasileira, sendo que 64% disseram que a economia piorou muito, enquanto apenas 0,6% classificam que a economia melhorou.

Os resultados para o estoque mostram que 50,2% consideram que a atual situação está adequada, enquanto 28, 7% considera que está acima do normal.

No mês passado, a confiança do empresário aumentou 86,7%, um dos fatores que podem ter influenciado o resultado, é que as empresas estavam voltando a investir.

Nos siga no Google Notícias