ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Confiança do empresário do comércio da Capital aumenta 86,7%, em junho

Mariana Rodrigues | 08/07/2015 18:46

A Confiança do empresário do comércio de Campo Grande aumentou no mês de junho, mas ainda está abaixo do resultado ideal. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), de junho de 2014 ao mesmo período em 2015, o índice caiu de 117,5 para 86,7%, porém houve recuperação com relação ao mês de maio que registrou 84,6%.

Um dos fatores que podem ter influenciado o resultado, é que as empresas estão voltando a investir, conforme informou o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo. "O que percebemos, na pesquisa é que as empresas estão adequando seus estoques, porque já têm melhores expectativas quanto à economia, o setor e o próprio negócio", diz.


Ainda de acordo com a pesquisa, os empresários estão desacreditados com a economia, sendo que 59,5% dos empresários acreditam que a economia piorou muito, enquanto outros 34,1% acharam que piorou pouco e somente apenas 6,5% apontam melhora.

O otimismo prevalece, já que 51,3% dos empresários esperam melhora. Com relação ao estoque, 32,3% estão com estoque acima do adequado, e outros 20,7% estão com eles abaixo.

Em contrapartida, mesmo com índice melhor do que do mês passado, com relação a contratação de funcionários, 59,7% ainda falam redução do quadro de funcionários.

Nos siga no Google Notícias