A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

08/07/2015 18:46

Confiança do empresário do comércio da Capital aumenta 86,7%, em junho

Mariana Rodrigues

A Confiança do empresário do comércio de Campo Grande aumentou no mês de junho, mas ainda está abaixo do resultado ideal. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), de junho de 2014 ao mesmo período em 2015, o índice caiu de 117,5 para 86,7%, porém houve recuperação com relação ao mês de maio que registrou 84,6%.

Um dos fatores que podem ter influenciado o resultado, é que as empresas estão voltando a investir, conforme informou o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo. "O que percebemos, na pesquisa é que as empresas estão adequando seus estoques, porque já têm melhores expectativas quanto à economia, o setor e o próprio negócio", diz.


Ainda de acordo com a pesquisa, os empresários estão desacreditados com a economia, sendo que 59,5% dos empresários acreditam que a economia piorou muito, enquanto outros 34,1% acharam que piorou pouco e somente apenas 6,5% apontam melhora.

O otimismo prevalece, já que 51,3% dos empresários esperam melhora. Com relação ao estoque, 32,3% estão com estoque acima do adequado, e outros 20,7% estão com eles abaixo.

Em contrapartida, mesmo com índice melhor do que do mês passado, com relação a contratação de funcionários, 59,7% ainda falam redução do quadro de funcionários.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions