A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/01/2012 15:45

Confiança do empresário no comércio se manteve estável em Campo Grande

Ana Paula Carvalho

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice de confiança do empresário do comércio se manteve estável em Campo Grande. Esse índice considera aspectos como percepção das atuais condições da economia, nível de investimentos e previsão de contratação de funcionários.

Se por um lado o índice que avalia as atuais condições da economia aumentou 11,2%, de outro o indicador de contratação de funcionários caiu 6,6% e o nível de investimento das empresas diminuiu 5,7%. Dos entrevistados, 7,4% dizem que as condições da economia melhoraram muito, 48% afirmam ter melhorado um pouco, 30,9% dizem que pioraram um pouco e 13,6% afirmam que pioraram muito.

Quando perguntados sobre as condições da empresa, o otimismo é maior. Dizem que melhoraram muito 17% e 53,4% afirmam que melhoraram um pouco. A pesquisa tem uma amostra mínima de 366 empresas e intervalo de confiança de 95%.

“A principal melhora que percebemos de novembro para dezembro foi a avaliação das condições da economia, mas o empresário está mais cauteloso quanto a seus investimentos”, afirma o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Prorrogado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas de crédito imobiliário
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi p...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions