A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

23/09/2014 08:17

Consumidor brasileiro prevê inflação de 7,3% nos próximos 12 meses

Vitor Abdala, da Agência Brasil

O consumidor brasileiro prevê uma inflação de 7,3% nos próximos 12 meses, segundo pesquisa Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores, feita em setembro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é superior aos 7,2% apurados na pesquisa de agosto.

Para a FGV, embora a atividade econômica tenha “arrefecido”, a opinião do consumidor tem sido influenciada pelo aumento do acumulado da inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo ), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e pelos reajustes previstos para o próximo ano.

Apesar disso, na média móvel trimestral (resultados acumulados nos últimos três meses), a expectativa de inflação para os próximos 12 meses caiu de 7,3% para 7,2%.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions