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Economia

Consumidor poderá parcelar conta de energia com atraso em até 12 vezes em MS

Energisa oferece condições que vão de pagamento de 10% de entrada e restante em 12 parcelas mensais

Por Rosana Siqueira | 31/03/2020 16:28
Energisa amplia condições para pagamento de débitos em atraso. (KIsie Ainõa)
Energisa amplia condições para pagamento de débitos em atraso. (KIsie Ainõa)

Os clientes que estão com contas atrasadas de energia poderão pagar de forma facilitada os débitos e até parcelar em 12 vezes. A Energisa Mato Grosso do Sul anunciou hoje (31) um conjunto de medidas que traz novas modalidades de negociação para clientes residenciais, residencial rural e serviços essenciais.

 A empresa oferece condições que vão de pagamento de 10% de entrada e o restante em 12 parcelas mensais e valem para clientes com contas em atraso a partir de um dia. Antes, esse tipo de benefício era concedido apenas a consumidores com contas atrasadas há mais de 30 dias.

Estamos sensíveis diante desse momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro durante o período de pandemia de Covid-19”, afirma Helier Fioravante, gerente comercial.

 Os consumidores podem pedir a negociação a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 67 99980 0698, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), o site energisa.com.br e o 0800 722 7272. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Normal - A concessionária lembra, no entanto que o faturamento do consumo continua normal, de modo a garantir a manutenção do fornecimento de energia, essencial para famílias, negócios e hospitais.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site da Energisa: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx

Sem aglomeração - Fioravante recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite à Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus

“Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site da distribuidora. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m e usar álcool em gel após o uso dos dispositivos”. E acrescenta “Ainda que os cortes de energia por atraso de pagamento estejam suspensos por 90 dias por determinação da Aneel, a Energisa quer ajudar os clientes desde agora a passarem por essa crise da melhor forma possível, evitando o acúmulo de contas e mantendo a saúde financeira da família.