ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Consumidores fazem petição pública contra reajuste da energia

Paulo Fernandes | 12/04/2011 19:41

Autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no início do mês, o reajuste da energia elétrica ainda é alvo de manifestações contrárias em Mato Grosso do Sul. Uma petição pública começou a ser feita na noite de ontem.

“É a segunda etapa da manifestação que fizemos no fim de semana. Queremos colher 10 mil assinaturas para levar aos órgãos competentes pedindo uma revisão do reajuste”, disse o publicitário Paulo Guilherme Martins, que encabeça o protesto. “O nosso objetivo é falar que somos contra e estamos tentando resolver da melhor maneira possível”.

Por enquanto, a divulgação da petição tem sido feita somente por meio das mídias sociais: Twitter, Facebook e Orkut. Quem quiser participar pode acessar o endereço

Com nariz de palhaço e alto-falante, 11 consumidores protestaram na semana passada em frente da Enersul, na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, em Campo Grande.

O reajuste autorizado pela Aneel é de 17,49% em média. Para os consumidores de baixa tensão, que correspondem à grande maioria, o reajuste foi de 18,57%.

Nos siga no Google Notícias