ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Contra golpes, Pix agora terá limite de mil reais depois das 20h

Banco Central também anunciou outras mudanças, como solicitação para aumentar limites de transferência

Ângela Kempfer | 27/08/2021 15:16
Telefone logado para transações via Pix. (Foto: Marcos Maluf)
Telefone logado para transações via Pix. (Foto: Marcos Maluf)

O Banco Central anunciou hoje, medidas para tentar reduzir os golpes contra correntistas de bancos. Entre as mudanças para aprimorar a segurança, está limite de transferência à noite. No entanto, ainda não foi definida a data para que isso ocorra.

Só será autorizada transação de até R$ 1 mil, no período entre 20hrs e 6hrs. Essa medida também vale para transferências entre o mesmo banco, Pix, cartões de débito e liquidação de TEDs.

Também ficou definido pelo Banco Central, tempo maior para liberação de limites. Bancos e outras instituições financeiras agora terão de, no mínimo, fazer a alteração em 24 horas e máximo de 48 horas, após o pedido do usuário para aumento do limite de transações por Pix, boleto, TEDs e DOCs e cartão de débito.

Hoje, na maioria dos casos, essa mudança ocorre na hora. A ideia é impedir a possibilidade do aumento imediato e diminuir as situações de risco.

Mesmo assim, o cliente poderá ter uma lista de pessoas com direito a receber mais apesar do horário, assim como definir limites diferenciados para dia e para a noite.

Nos siga no Google Notícias