ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Contribuinte aproveita Refis para negociar isenção do IPTU; saiba os critérios

Programa de Pagamento Incentivado termina na próxima terça-feira

Gabriel Neris e Cleber Gellio | 07/05/2022 14:26
Maria Esmeralda apresentação documentação para pedir isenção (Foto: Henrique Kawaminami)
Maria Esmeralda apresentação documentação para pedir isenção (Foto: Henrique Kawaminami)

O sábado de plantão do Refis, ou Programa de Pagamento Incentivado, da Prefeitura de Campo Grande, tem fraco movimento, oportunidade que a artesã Maria Esmeralda Ortiz, de 60 anos, aproveitou para solicitar a isenção do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana).

Ela saiu na manhã deste sábado do Parque Lageado, na região sul da Capital, e foi até a Central do IPTU, na rua Arthur Jorge, no Centro. “Juntei a documentação necessária para vir pedir a isenção da cobrança do imposto”, conta.

A chefe de Divisão de Arrecadação, Djanira Magalhães, explica que tem direito a isenção quem ganha até dois salários-mínimos, precisa morar no imóvel, ter apenas um imóvel em seu nome e é necessário que esse imóvel seja avaliado em até R$ 132.672.

Aposentado aproveitou oportunidade para negociar débitos atrasados (Foto: Henrique Kawaminami)
Aposentado aproveitou oportunidade para negociar débitos atrasados (Foto: Henrique Kawaminami)

O aposentado Fernando Camilo, de 76 anos, também aproveitou a oportunidade para negociar quatro anos de impostos atrasados de um imóvel no Santo Antônio. No fim, com a amortização dos juros, conseguiu acertar pagamento de R$ 10 mil. “Tem que regularizar, são direitos e deveros. Uma questão de ética”, disse.

O atendimento neste sábado ocorre até às 17h e tem sequência na próxima segunda e terça-feira, entre 8h e 16h. Segundo a chefe de Divisão de Arrecadação, de acordo com o movimento de contribuintes, o horário pode sofrer alteração.

Segundo a Prefeitura da Capital, mais de 12,5 mil contribuintes foram à Central do IPTU, no Centro da cidade, desde o fim de março.

Nos siga no Google Notícias