ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Corumbá perde voo para Campo Grande, mas ganha para Campinas

Priscilla Peres | 16/06/2015 12:11
Alegando ajuste da malha, a Azul mudou os voos da Capital. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Alegando ajuste da malha, a Azul mudou os voos da Capital. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A partir de 3 de agosto, Campo Grande perderá mais um voo. A Azul vai cancelar a linha Campo Grande com destino à Corumbá e abrir uma nova rota para o Pantanal, mas com saída de Campinas, em São Paulo. A empresa alega que 70% dos ocupantes desse voo, apenas fazem conexão na Capital.

Serão quatro voos por semana a fazer o trajeto Campinas/Corumbá, em jatos Embraer 190, de 106 assentos. Com essa decisão da Azul, Corumbá não terá mais nenhum voo com destino a Capital, e os 419 km que separam as cidades terão de ser percorridos de carro ou ônibus.

Por outro lado, a cidade pantaneira terá ligação direta com a principal capital do país. Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, há benefícios na mudança. "Conversei com a diretoria da Azul e eles me explicaram que 70% dos ocupantes da rota CG/Corumbá são para conexões. Sem contar que ligar nossa cidade a um grande centro é um pedido antigo dos empresários".

Mesmo sem poder interferir nas decisões empresariais da Azul e já tentando viabilizar com outras empresas, a rota aérea de Campo Grande à Corumbá, a diretora-presidente vê uma oportunidade para o município. "Corumbá pode se tornar uma grande receptora de turistas. Sem contar, que isso é a confirmação de que a empresa acredita no desenvolvimento turístico do Pantanal".

A decisão da companhia aérea também deixa claro que os turistas que vão para o Pantanal, não estão interessados em ficar em Campo Grande e nem mesmo em fazer longas conexões. "Beneficia sim o corumbaense, mas a gente sente o impacto da não ligação com Campo Grande. Mas estamos trabalhando para tentar recuperar isso".

Os voos Corumbá/Campinas vão ocorrer às segundas, quartas, sextas e domingo, em quatro horários diferentes. A boa notícia para quem mora em Corumbá, é que não precisará mais ir até Campo Grande para viajar para outros estados, ou mesmo fora do país.

Com o voo para Campinas, a Azul facilita a viagem de pessoas que queiram passa o fim de semana em São Paulo, por exemplo. Além disso, terá voos diretos para os Estados Unidos, com saída de Campinas.

Nos siga no Google Notícias