ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Cotado a R$ 3,23 nesta segunda-feira, dólar comercial tem queda de 1,2%

Fernanda Yafusso | 29/08/2016 18:24

Após duas altas seguidas, o dólar comercial fechou esta segunda-feira (29) em queda de 1,21%, cotado a R$ 3,232 na venda. Na sexta-feira, a moeda havia subido 1,25%.

No ano, a moeda tem desvalorização acumulada de 18,13%. Com a baixa de hoje, o dólar passa a acumular queda de 0,33% no mês.

A sessão desta segunda foi influenciada pelo julgamento final do processo de impeachment e pela expectativa em relação aos juros nos Estados Unidos. O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio. Ao todo, foram vendidos 10 mil swaps reversos, contratos que equivalem à compra futura de dólares.

Também influenciou a cotação da moeda a briga pela formação do dólar Ptax, taxa calculada pelo BC que serve de referência para diversos contratos cambiais.

Já no exterior, investidores estavam cautelosos antes da divulgação de dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, o que pode trazer novas indicações sobre quando os juros no país poderão subir.

Na sessão anterior, declarações de autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) recolocaram sobre a mesa a possibilidade de alta nos juros no mês que vem.

(Com Portal UOL)

Nos siga no Google Notícias