ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Credigente adia inauguração de novo espaço, que seria na quinta

Caroline Maldonado | 03/12/2014 09:22

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) adiou a inauguração da nova sede do Credigente, programa de microcrédito produtivo e solidário, que estava prevista para quinta-feira (4). Segundo a assessoria de imprensa da Funsat, as chuvas dos últimos dias dificultaram os preparativos para o evento que deve ocorrer na semana que vem.

A data e horário para a inauguração ainda será divulgada pela Funsat. O novo espaço foi anunciado no primeiro semestre desse ano, como parte das ações do Programa Capital do Trabalho, lançado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). O programa objetiva revitalizar e ampliar o acesso a linhas de crédito, em cooperação com cinco entidades de classe em Campo Grande.

O Credigente, que até então funciona no prédio da Funsat, atenderá no prédio ao lado da fundação. O investimento para a reestruturação do banco, que pertence ao município, é de R$ 4, 5 milhões. As taxas de juros que vigoram desde julho deste ano giram em torno de 1,5% e são inferiores aos dos demais bancos que chegam a 2,5%.

O banco dá desconto nas taxas de juros para o empreendedor que paga em dia e as menores taxas são para trabalhadores da economia solidária e catadores que farão parte da UTR (Unidade de Tratamentos de Resíduos) do lixão da Capital. Segundo o presidente da Funsat, Cícero Ávila, a nova sede é um espaço mais confortável aos clientes e vai potencializar os serviços oferecidos aos micro-empreendedores.

Nos siga no Google Notícias