A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/07/2014 07:54

Olarte lança hoje Programa Capital do Trabalho para reforço de microcrédito

Kleber Clajus
Prefeito também assina termo de cooperação com cinco entidades de classe para suporte a microcrédito (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)Prefeito também assina termo de cooperação com cinco entidades de classe para suporte a microcrédito (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), lança nesta quinta-feira (3) a primeira etapa do Programa Capital do Trabalho, destinado a revitalizar e ampliar o acesso a linhas de crédito, em cooperação com cinco entidades de classe. A solenidade, prevista para às 9h, ocorre no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), o programa prevê redução da taxa de juros, estruturação de nova equipe técnica e inauguração de prédio específico do Credigente, que é o programa de microcrédito produtivo e solidário administrado pelo município.

Durante o evento, Olarte assinará ainda termos de cooperação com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sindimototaxi (Sindicato dos Mototaxistas), Sindpromes (Sindicato Profissional dos Trabalhadores Condutores em Motocicletas Entregadores, Similares e Autônomos Individuais), AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes) e a Secretaria da Juventude.

Repasse - Em seguida, às 10h, o prefeito acompanha assinatura do repasse de R$ 8,690 milhões do Fundo Especial de Saúde, na governadoria. A assessoria da prefeitura não confirmou se a Capital está inserida entre os 58 municípios que receberão recursos do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions