ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Cursos gratuitos da Fiems chegaram a 2.800 pessoas em 18 regiões da Capital

Edmir Conceição | 15/12/2011 16:37

Na noite de ontem receberam certificados 391 moradores de 8 bairros de Campo Grande em 3 cursos gratuitos

Na última entrega de certificados do ano, presidente da Fiems, Sérgio Longen, faz balanço de programa de qualificação.
Na última entrega de certificados do ano, presidente da Fiems, Sérgio Longen, faz balanço de programa de qualificação.

Os cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Ação da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) chegaram a 2.883 pessoas em 18 regiões de Campo Grande.

Ontem, durante cerimônia de formatura de mais 391 moradores de oitom bairrosda Capital, no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, fez um balanço dos do Programa, que levou cursos gratuitos de qualificação profissional.

De março até dezembro, o Programa beneficiou 2.832 pessoas de 18 regiões - Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Noroeste, Taquaral Bosque, Estrela do Sul, Novos Estados, Nova Bahia, Jardim Anache, Nova Lima, Campo Belo, Estrela Dalva, Portal Caiobá, Santa Emília, Aero Rancho, Nhá-Nhá, Rita Vieira, Coophavilla 2 e Tiradentes.

Segundo Sérgio Longen, o saldo é positivo e a iniciativa da Fiems de levar os cursos profissionalizantes até os bairros é considerada inovadora e transformadora. “Estamos enfrentando o problema da falta de mão de obra qualificada. Para o próximo ano vamos ampliar nosso atendimento”, destacou. Estiveram no Albano os líderes comunitários Rubens Honório Alcântara (Dom Antônio), Jailson Naban (Aero Rancho 3), Maria Bezerra (Aero Rancho 2), Saleides Lúcia de Souza Holsback (Nhá-Nhá), Gonçalves Ribeiro de Souza (Nova Lima), Elisa Gil Leite (Santa Emília), Maria Corrêa (Aero Rancho 4).

O empresário Claudio Braz Salomão, proprietário da indústria do vestuário Íris Compressiva e que participou da cerimônia de formatura, reforçou que o Sistema Fiems, em parceria com os sindicatos industriais, tem um papel de extrema importância para o desenvolvimento do setor no Estado. “Para a indústria crescer, é preciso cada vez mais profissionais capacitados e isso é graças à demanda crescente do setor. Em 2012, a minha empresa vai recorrer ao Ação Fiems para contratar profissionais qualificados pelo Sesi e Senai”, pontuou.

Certificados - Acompanhado pelos diretores Alonso Resende, Ivo Scarcelli, Altair Cruz, Raul Barbosa, Irineu Milanesi, Antonio Brechigliari, Julião Gaúna, Kleber Recalde, João de Camargo, Annibal Teixido, Roberto Hollanda e Jaime Verruck, além da diretora do Sindivest/MS, Juliana Aranda, e do gerente da área de lazer do Sesi de Campo Grande, José Antônio Belloc, o presidente da Fiems fez a entrega de 391 certificados dos cursos gratuitos de informática básica do Sesi e costura Industrial e eletricista do Senai para moradores dos bairros Aero Rancho 2, 3 e 4, Nova Lima, Dom Antônio Barbosa, Nhá-Nhá, Coophavila 2 e Santa Emília.

Ao todo, receberam os certificados de conclusão do curso de informática básica 257 pessoas, enquanto outros 133 moradores serão formados nos cursos de costura industrial e eletricista. “Trata-se de um momento muito importante na vida dessas pessoas e também para o Sistema Fiems, que cumpriu mais uma etapa do desafio de levar qualificação profissional até os bairros da periferia de Campo Grande”, disse Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias