ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

De janeiro a novembro de 2011, vendas no comércio cresceram 5,1%

Marta Ferreira | 12/01/2012 11:10
Desempenho do comércio em MS em novembro foi acima da média nacional, mas no acumulado do ano ficou abaixo. (Foto: João Garrigó)
Desempenho do comércio em MS em novembro foi acima da média nacional, mas no acumulado do ano ficou abaixo. (Foto: João Garrigó)

As vendas do comércio em Mato Grosso do Sul aumentaram 9,7% em novembro de 2011, comparadas ao mesmo período do ano anterior, segundo PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgada hoje pelo IBGE.

No acumulado de 11 meses do ano passado, o setor registrou vendas de 5,1% no Estado.

Comparado ao resultado nacional, em novembro o crescimento das vendas foi maior em Mato Grosso do Sul do que a média nacional, que foi de 6,8% de aumento em relação ao mesmo período de 2010. Mas noa cumulado de 11 meses, o desempenho estadual ficou abaixo da média do País, de crescimento de 6,7%.

Para a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), foi um bom ano, principalmente em razão da comparação com 2010, que foi de vendas em alta.

“Tivemos um 2011 bastante positivo, principalmente porque já trabalhamos em cima de uma base elevada, que foi o ano de 2010, com os melhores resultados da última década”, avalia o presidente da Federação), Edison Ferreira de Araújo.

Nos siga no Google Notícias