A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2011 21:59

Delcídio se reúne com presidente do BC para discutir dívidas de produtores

Ítalo Milhomem

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) irá se reunir na manhã desta quinta-feira (17), com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em Brasília para pedir que a instituição baixe uma resolução para permitir que o Banco do Brasil facilite a renegociação das dívidas dos produtores rurais afetados pelas enchentes nos estados do Sul e do Centro-Oeste.

“A situação em São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, na Grande Dourados, em Chapadão do Sul e em Costa Rica é calamitosa. Muitos produtores perderam toda a safra e não terão como pagar os financiamentos bancários. Isso está ocorrendo não só aqui em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados do Centro-Oeste e em algumas áreas do Sul. Por isso é preciso uma resolução do Banco Central que atenda os produtores de todas as regiões afetadas pelas enchentes”, explicou o coordenador da bancada, que também preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Os três senadores e oito deputados federais que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional estiveram hoje (16) com ministro da Agricultura, Wagner Rossi, onde obtiveram o compromisso de apoiar a renegociação dos débitos dos produtores rurais que perderam boa parte da safra de soja em função das chuvas que castigaram várias regiões do estado nas últimas semanas.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions