A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/01/2012 10:49

Demanda das empresas por crédito em 2011 cresceu 2,3%, aponta Serasa

Flávia Albuquerque, da Agência Brasil

A quantidade de empresas que procuraram crédito aumentou 2,3% em 2011, de acordo com dados divulgados hoje (13) pela Serasa Experian. Em 2010 essa taxa foi de 7,6% na comparação com o ano anterior. Na comparação de dezembro de 2011 com o mesmo mês do ano anterior, houve recuo de 10,6% e ante novembro a queda foi de 4,5%.

Quando analisado o porte, o destaque fica para as grandes empresas que registraram alta de 6,7% na comparação com o ano anterior. As micro e pequenas empresas tiveram alta de 2,4% na demanda por crédito no ano passado e as médias empresas, 0,2%.

A região onde as empresas mais buscaram crédito foi a Sul, com alta de 3,6% em relação ao ano de 2010. Em seguida, apareceram as regiões Sudeste (2,5%), Centro-Oeste (2,1%) e Nordeste (1,4%). Na Região Norte houve recuo de 0,9%.

As empresas do setor de serviços se destacaram na demanda por crédito com alta de 5,5% ante o ano de 2010. Em seguida, as empresas industriais registraram avanço de 3,8% no acumulado de janeiro a dezembro de 2011 e as empresas do setor comercial mantiveram estabilidade na busca por crédito, registrando variação negativa de 0,1% no acumulado do ano.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta das taxas de juros ocorrida nos oito primeiros meses do ano passado e a desaceleração da atividade econômica durante o segundo semestre de 2011 produziram um quadro de diminuição da demanda das empresas por crédito no ano passado.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions