ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Demanda por serviços tem queda de 11,7% em agosto, segundo IBGE

Renata Volpe Haddad | 19/10/2016 12:18
Volume de serviços no transporte aéreo apresentaram queda de 6,8% em agosto na receita nominal. (Foto: Campo Grande News/ Arquivo)
Volume de serviços no transporte aéreo apresentaram queda de 6,8% em agosto na receita nominal. (Foto: Campo Grande News/ Arquivo)

A demanda por serviços em Mato Grosso do Sul registrou a maior queda dos últimos três meses - 11,7% - em Mato Grosso do Sul em agosto, conforme pesquisa da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada nesta quarta-feira (19) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A retração no volume de prestação de serviços é ainda maior se o índice for comparado com julho, ou seja, 36%. Em julho, a retração no volume foi de 8,6%.

Com isso, o volume do setor recuou 3,7% em 12 meses e 5,4% no ano. Receita nominal também registrou queda, sendo 6,9% em agosto, bem maior se comparar com julho, que teve recuo de 3,4% e junho, com retração de 3,5%.

De acordo com a pesquisa, o segmento que mais apresentou queda foi o de transporte aéreo, com recuo de 6,8% em agosto, na receita nominal. Serviços técnicos profissionais tiveram retração de 13,6% no mês.

Entre as quedas, também estão a de transporte terrestre, que em agosto apresentou variação negativa de 3,3%, seguido dos serviços de armazenagem e serviços auxiliares do correio, com queda de 2,9%.

Em contrapartida, o segmento de serviços que apresentou alta, foi o transporte aquaviário, com crescimento de 2,5% em agosto. Em julho, o aumento no segmento foi de 7,8%.

Nos siga no Google Notícias