ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Devolução de cheques sem fundos em MS tem queda em agosto, revela Serasa

Anny Malagolini | 21/09/2016 13:41
Foram 25 mil devoluções em 30 dias (Foto: Agência Brasil)
Foram 25 mil devoluções em 30 dias (Foto: Agência Brasil)

A devolução de cheques pela 2º vez por falta de fundos no mês de agosto, em Mato Grosso do Sul, atingiu o menor percentual do ano. Foram 25 mil devoluções em 30 dias, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

O total de cheques sem fundos em agosto representa queda de 2,69% em relação ao mês de janeiro, que apresentou 28,1 mil devoluções. O número coloca o Estado em 19ª posição no ranking nacional, atrás inclusive do vizinho Mato Grosso.

Mas a queda do último mês, no entanto, não demostra queda em relação ao ano passado. Isso porque de janeiro a agosto de 2016 foram devolvidos 215 mil cheques, contra 200,5 mil devoluções no mesmo período de 2015 - aumento de 7,5% no comparativo dos últimos 12 meses.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado da inadimplência com cheques em agosto sinaliza que o consumidor está tentando equilibrar suas finanças, reduzindo o seu nível de consumo e renegociando dívidas, buscando sair de situações de inadimplemento.

Na avaliação dos primeiros oito meses de 2016 entre as regiões do país, a liderança de devoluções foi do Nordeste, com 4,59% de cheques devolvidos entre janeiro e agosto. O Sudeste foi a região que apresentou o menor percentual de devoluções no período: 1,94%.

Já entre os estados, o Amapá segue na liderança do ranking de cheques sem fundos: foram 17,79% de cheques devolvidos nos primeiros oito meses do ano. Na outra ponta, São Paulo foi o estado com o menor percentual de cheques devolvidos (1,79%).

Devolução de cheques sem fundos em MS tem queda em agosto, revela Serasa
Nos siga no Google Notícias