A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

21/09/2016 13:41

Devolução de cheques sem fundos em MS tem queda em agosto, revela Serasa

Anny Malagolini
Foram 25 mil devoluções em 30 dias (Foto: Agência Brasil)Foram 25 mil devoluções em 30 dias (Foto: Agência Brasil)

A devolução de cheques pela 2º vez por falta de fundos no mês de agosto, em Mato Grosso do Sul, atingiu o menor percentual do ano. Foram 25 mil devoluções em 30 dias, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

O total de cheques sem fundos em agosto representa queda de 2,69% em relação ao mês de janeiro, que apresentou 28,1 mil devoluções. O número coloca o Estado em 19ª posição no ranking nacional, atrás inclusive do vizinho Mato Grosso.

Mas a queda do último mês, no entanto, não demostra queda em relação ao ano passado. Isso porque de janeiro a agosto de 2016 foram devolvidos 215 mil cheques, contra 200,5 mil devoluções no mesmo período de 2015 - aumento de 7,5% no comparativo dos últimos 12 meses.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado da inadimplência com cheques em agosto sinaliza que o consumidor está tentando equilibrar suas finanças, reduzindo o seu nível de consumo e renegociando dívidas, buscando sair de situações de inadimplemento.

Na avaliação dos primeiros oito meses de 2016 entre as regiões do país, a liderança de devoluções foi do Nordeste, com 4,59% de cheques devolvidos entre janeiro e agosto. O Sudeste foi a região que apresentou o menor percentual de devoluções no período: 1,94%.

Já entre os estados, o Amapá segue na liderança do ranking de cheques sem fundos: foram 17,79% de cheques devolvidos nos primeiros oito meses do ano. Na outra ponta, São Paulo foi o estado com o menor percentual de cheques devolvidos (1,79%).

Devolução de cheques sem fundos em MS tem queda em agosto, revela Serasa
Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions