ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Dívidas com prefeitura da Capital poderão agora ser parceladas até pelo WhatsApp

Contribuintes terão que enviar cópias e fotos de documentos para parcelar IPTU, ISSQN, ITBI e taxas públicas

Caroline Maldonado | 03/08/2022 08:23
Contribuinte conversa por Whatsapp com atendimento da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Caroline Maldonado)
Contribuinte conversa por Whatsapp com atendimento da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Caroline Maldonado)

A Prefeitura de Campo Grande criou mais uma ferramenta para facilitar o pagamento de mais de R$ 2,6 bilhões em dívida ativa dos contribuintes. Agora, os valores poderão ser parcelados em atendimento por telefone ou em conversa com robôs e consultores pelo Whatsapp.

O parcelamento vale para todos os tributos administrados pela prefeitura, como o ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), taxas públicas e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), conforme o decreto 15.329, publicado hoje (3) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Contato – O horário de atendimento é das 7h30 às 18h, de segunda à sexta-feira. O telefone é o (67) 4042-1320 e pelo WhatsApp estão disponíveis os números (67) 9 8478-8873 e (67) 9 8471-0487.

Passo a passo - Ao acessar o atendimento, o contribuinte terá as opções de receber uma guia para pagamento; parcelamento ou falar com um consultor da prefeitura.

Será preciso informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o RG (Registro Geral), além do número da inscrição municipal, CPF do proprietário ou o endereço do imóvel.

O consultor irá verificar se a inscrição é do proprietário ou de outra pessoa. Caso o solicitante não seja o proprietário, o atendente verificará em qual dos tipos de representante o solicitante se encaixa e solicitará a documentação necessária para iniciar o parcelamento. O pedido será analisado após o envio da documentação por meio de fotos e cópias.

O parcelamento poderá ser feito pelo proprietário, representante legal, processo judicial, inventariante, cônjuge, cônjuge separado, razão social ou por curatela.

O contribuinte deverá enviar fotos e cópias dos documentos solicitados, além de uma foto do tipo selfie, ou seja, mostrando rosto e um documento com foto, como RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Clique aqui para conferir as regras do parcelamento na edição de hoje do Diogrande.

Outras formas - Além do parcelamento, a prefeitura permite que os contribuintes quitem seus débitos por meio de compensação ou dação em pagamento, desde 2021. A compensação ocorre caso o munícipe tenha créditos com o município e queira usá-los para amortizar a dívida. Outra maneira de pagar a dívida é dar à prefeitura imóveis como pagamento.

IPTU - Os contribuintes podem receber mais informações na Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge, nº 500, no Centro, ou pelo telefone 156.

Outras dívidas - Demais débitos podem ser negociados na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), que fica na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, no Centro, ou pelo telefone (67) 4042-0581.

Nos siga no Google Notícias