A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

18/12/2011 13:23

Doações para Clique Esperança com isenção no IR terminam na próxima semana

Paula Vitorino

As pessoas físicas ou jurídicas têm até o dia 29 de dezembro para contribuir com o Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência (FMIA) e conseguir a dedução do imposto de renda de 2011, que será declarado no próximo ano. O desconto é de até 6% no caso de pessoa física e 1% para a jurídica.

O projeto Clique Esperança permite ao contribuinte escolher em qual instituição assistencial de Campo Grande quer aplicar seu dinheiro. Para participar basta acessar o site www.cliqueesperanca.org.

Antes de realizar a doação, o contribuinte define o valor e a entidade que pretende beneficiar. Em seguida, é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária. O recibo é o documento válido para a dedução do imposto de renda.

Os recursos são aplicados em ações como enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, à situação de crianças na rua, programas de atendimento à criança e ao adolescente e de orientação familiar, entre outros projetos assistenciais.

O FMIA foi criado em 1992 por meio da lei nº 2898. O órgão é responsável por repassar os recursos obtidos com as doações para as instituições da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions