ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Doações para Clique Esperança com isenção no IR terminam na próxima semana

Paula Vitorino | 18/12/2011 13:23

As pessoas físicas ou jurídicas têm até o dia 29 de dezembro para contribuir com o Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência (FMIA) e conseguir a dedução do imposto de renda de 2011, que será declarado no próximo ano. O desconto é de até 6% no caso de pessoa física e 1% para a jurídica.

O projeto Clique Esperança permite ao contribuinte escolher em qual instituição assistencial de Campo Grande quer aplicar seu dinheiro. Para participar basta acessar o site www.cliqueesperanca.org.

Antes de realizar a doação, o contribuinte define o valor e a entidade que pretende beneficiar. Em seguida, é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária. O recibo é o documento válido para a dedução do imposto de renda.

Os recursos são aplicados em ações como enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, à situação de crianças na rua, programas de atendimento à criança e ao adolescente e de orientação familiar, entre outros projetos assistenciais.

O FMIA foi criado em 1992 por meio da lei nº 2898. O órgão é responsável por repassar os recursos obtidos com as doações para as instituições da cidade.

Nos siga no Google Notícias