A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

06/07/2017 20:35

Dois dias após aumento, Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina

Nyelder Rodrigues

Foi anunciado nesta quinta-feira (6) mais uma mudança no preço dos combustíveis. A Petrobras agora reduziu em 0,5% os preços do diesel e da gasolina nas refinarias. O novo valor vigorará a partir desta sexta-feira (7).

O último reajuste ocorreu na terça-feira (4), quando o preço do diesel nas refinarias subiu 2,7% e o da gasolina, 1,8% - que aconteceu três dias após corte na pauta fiscal que deu fôlego ao setor e reduziu preços.

A estatal não informou o impacto do ajuste no preço final ao consumidor, afinal, ele depende de outros elementos da cadeia de combustíveis, como as empresas distribuidoras e os postos de combustíveis, onde o produto chega ao consumidor final.

Anteriormente, os preços sofriam variações mensalmente, porém, a empresa estatal resolveu adotar uma nova política de ajustes de preços, podendo inclusive a ser feita diariamente, conforme for necessário.

Segundo a Petrobras, a política de ajustes de preços com maior frequência permite "maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo" e dá mais competitividade à companhia.

(Com informações da Agência Brasil)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions