ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Dois dias após aumento, Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina

Nyelder Rodrigues | 06/07/2017 20:35

Foi anunciado nesta quinta-feira (6) mais uma mudança no preço dos combustíveis. A Petrobras agora reduziu em 0,5% os preços do diesel e da gasolina nas refinarias. O novo valor vigorará a partir desta sexta-feira (7).

O último reajuste ocorreu na terça-feira (4), quando o preço do diesel nas refinarias subiu 2,7% e o da gasolina, 1,8% - que aconteceu três dias após corte na pauta fiscal que deu fôlego ao setor e reduziu preços.

A estatal não informou o impacto do ajuste no preço final ao consumidor, afinal, ele depende de outros elementos da cadeia de combustíveis, como as empresas distribuidoras e os postos de combustíveis, onde o produto chega ao consumidor final.

Anteriormente, os preços sofriam variações mensalmente, porém, a empresa estatal resolveu adotar uma nova política de ajustes de preços, podendo inclusive a ser feita diariamente, conforme for necessário.

Segundo a Petrobras, a política de ajustes de preços com maior frequência permite "maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo" e dá mais competitividade à companhia.

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias