ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Dólar cai e registra o menor valor desde o dia 4 deste mês

Liana Feitosa | 26/11/2014 18:42

Desde o dia 4 deste mês o dólar comercial não registrava baixa considerável. Hoje (26), fechou em queda de 1,17%, comercializado a R$ 2,507. No dia 4 a cotação ficou em R$ 2,505.

Já que os indicadores econômicos dos Estados Unidos se mostraram mais fracos que o esperado, os investidores avaliaram que a recuperação do país norte-americano não está acelerada quanto se pensava.

"Parece que a recuperação econômica dos Estados Unidos não está tão forte quanto parecia", afirmou à agência de notícias Reuters o estrategista-chefe do banco Mizuho, Luciano Rostagno.

No Brasil, por outro lado, a expectativa pelo anúncio da nova equipe econômica do governo Dilma Rousseff manteve otimista o clima do setor. Segundo operadores, os indicados mostram que a presidente percebe a necessidade de mudança na política econômica.

Novos nomes - Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados oficialmente amanhã (27) pela presidente, segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.

O ministro não confirmou os nomes que serão anunciados e disse que não há previsão de quando os novos líderes assumirão as funções de Guido Mantega e Miriam Belchior.

*Com informações do Portal Uol.

Nos siga no Google Notícias