ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Dólar comercial fecha em baixa pelo segundo dia consecutivo, cotado a R$ 3,24

Fernanda Yafusso | 03/08/2016 20:06

Cotado a R$ 3,241 na venda, o dólar comercial fechou nesta quarta-feira (3) com uma queda de 0,78%. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,18%. No ano, o dólar acumula desvalorização de 17,91%.

A queda foi influenciada pela atuação do Banco Central e pelo cenário político brasileiro. Investidores questionam se o governo do presidente interino, Michel Temer, vai conseguir aprovar no Congresso medidas para equilibrar os gastos públicos. Já no exterior, as influências foram do preço do petróleo e de dados sobre empregos nos EUA.

O Banco Central atuou novamente no mercado de câmbio. Pela manhã, o BC vendeu todos os 10 mil contratos de swap cambial reverso, que equivalem à compra futura de dólares. Durante o mês passado, o BC atuou no mercado por meio desse instrumento em praticamente todas as sessões.

Cenário externo - Depois de operar em alta pela manhã, o dólar virou e passou a cair no período da tarde, com o salto dos preços do petróleo no exterior e dados mais fortes que o esperado sobre emprego nos Estados Unidos. Em relação aos EUA, investidores tentam prever quando o banco central irá subir os juros novamente.

(Com Portal UOL)

Nos siga no Google Notícias