ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Dólar fecha em leve alta após Fed publicar documento sobre juros

Ibovespa fechou o dia acima da marca de 110 mil pontos

Agência Brasil | 25/05/2022 20:59

O dólar fechou o dia com alta de 0,17%, cotado a R$ 4,821, após forte volatilidade inicial nas negociações. O fator impactante no pregão da divisa norte-americana foi a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o equivalente ao Banco Central dos Estados Unidos).Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

O documento confirmou as previsões de autoridades financeiras de que o Fed manteria o incremento na taxa de juros de 0,5%. Todos os participantes da reunião de política monetária realizada em 3 e 4 de maio apoiaram o aumento de 0,5% ponto para combater a inflação, “que se tornou o maior obstáculo para o crescimento da economia norte-americana”, disse a ata.

Pouco antes do fechamento de hoje (25), o dólar apresentava leve queda de 0,16%. Entretanto, compradores impulsionam a recuperação perante o real e influenciaram na alta.

Já o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, terminou o dia estável. O índice fechou acima da marca dos 110 mil pontos, em 110.579,81, e soma quatro pregões seguidos de alta. Petrobras e Vale tiveram valorização e puxaram o mercado brasileiro.

*Com informações da Reuters.

Nos siga no Google Notícias