ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Dólar interrompe sequência de altas, após intervenção do BC

Paulo Fernandes | 15/12/2011 20:09

Após três dias de alta, o dólar comercial fechou em queda nesta quinta-feira. A queda foi motivada pela atuação do Banco Central, que ofereceu a venda de dólares para tentar normalizar o mercado de crédito.

A moeda norte-americana recuou 0,7%, mas permanece bem acima do patamar de R$ 1,80. O dólar terminou a sessão vendido a R$ 1,8608.

O dólar acumula alta de 3,04% ao longo da semana. No mês, a valorização foi de 2,65% e, no ano, é de 11,7%.

Conforme a Reuters, o BC ofereceu dólares em uma operação de venda conjugada, com compromisso de recompra em 30 e 60 dias. Embora nenhuma proposta tenha sido aceita, o BC demonstrou disposição em atuar para garantir condições normais de liquidez.

Nos siga no Google Notícias