A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

20/02/2019 18:36

Dólar sobe a R$ 3,72 e Bolsa fecha em queda de 1,14%

Mercado financeiro aguardava propostas da reforma da Previdência entregues pelo presidente Jair Bolsonardo.

Gabriel Neris
Moeda norte-americana fechou em leve alta nesta quarta-feira (Foto: Agência Brasil)Moeda norte-americana fechou em leve alta nesta quarta-feira (Foto: Agência Brasil)

O dólar comercial terminou a quarta-feira (20) em alta de 0,33%, cotado a R$ 3,728 para venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o dia em queda de 1,14%.

O mercado financeiro esteve atento a proposta de reforma da Previdência. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso o texto que prevê idade mínima para se aposentar de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, além de 20 anos de contribuição.

Pelas novas regras, o trabalhador com 20 anos de contribuição começará recebendo 60% da média das contribuições, com a proporção subindo dois pontos percentuais a cada ano até atingir 100% com 40 anos de contribuição. Caso o empregado trabalhe por mais de 40 anos, receberá mais de 100% do salário de benefício, algo vetado atualmente.

Durante o período de transição de 12 anos, no entanto, o limite de 100% continuará valendo, tanto para o setor público como o privado. Segundo o secretário de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Leonardo Rolim, o novo cálculo é mais simples que o fator previdenciário.

Idade para aposentadoria pode subir de acordo com expectativa de vida
A idade mínima para a aposentadoria poderá subir em 2024 e depois disso, a cada quatro anos, de acordo com a expectativa de vida dos brasileiros. Se ...
Após reforma, trabalhador poderá optar pelo regime de capitalização
Os trabalhadores que ingressarem no mercado de trabalho após a aprovação da reforma da Previdência poderão aderir a um regime de capitalização. Essa ...
Empresas deixarão de recolher FGTS de empregados aposentados
Os empregados aposentados que voltarem a trabalhar não terão o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) recolhido pelo empregador. A mudança cons...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions