ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Dólar tem a quarta queda consecutiva e fecha a terça-feira vendido a R$ 3,857

Expectativas do mercado nacional acerca da reforma da previdência dominaram as especulações

Humberto Marques | 02/04/2019 18:08

Pelo quarto dia consecutivo, o dólar comercial fechou em baixa no mercado brasileiro. Nesta terça-feira (2), a divisa norte-americana encerrou sendo negociada a R$ 3,857, o menor valor desde 21 de março. Novamente, os olhares do mercado recaíram sobre as negociações envolvendo a reforma da previdência –em especial notícias sobre a preservação do texto do governo de Jair Bolsonaro na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) avalia que alguns pontos devem ser retirados do projeto original durante a tramitação em outras comissões da Casa. São os casos do BPC (Benefício de Prestação Continuada, hoje de um salário mínimo voltado a pessoas carentes e que pode ser reduzido) e alterações na aposentadoria rural. Ao longo da semana, Bolsonaro deve comandar as negociações sobre o texto.

O Banco Central conseguiu rolar todos os 5.350 contratos de swap cambial tradicional (equivalentes a vendas futuras) colocados à venda, que teriam vencimento em maio.

A Bolsa de Valores brasileira fechou em queda de 0,7%, pouco acima dos 95 mil pontos, após três altas consecutivas.

Nos siga no Google Notícias