ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Dólar vai a R$ 4,12, maior valor desde setembro; Bolsa cai 2,3%

Declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, incêndios na Amazônia e números do Caged repercutiram no mercado financeiro

Gabriel Neris | 23/08/2019 16:29
Dólar apresentou valorização de 1,15% nesta sexta-feira (Foto: Agência Brasil)
Dólar apresentou valorização de 1,15% nesta sexta-feira (Foto: Agência Brasil)

O dólar comercial fechou a sexta-feira (23) em alta de 1,15%, cotado a R$ 4,124 para venda. É o maior valor desde 18 de setembro. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o dia em queda de 2,34%, aos 97.667,49 pontos.

O pessimismo no mercado financeiro ocorre depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar resposta às tarifas que a China impôs aos automóveis norte-americanos.

No Brasil, o destaque são os incêndios na Amazônia que geraram reação mundial, com o presidente francês Emmanuel Macron afirmando que o problema deve ser classificado como “crise internacional”. O chefe de Estado também disse que o assunto será discutido no encontro do G7 no fim de semana.

O mercado também reagiu aos números divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de que o Brasil criou 43.820 vagas de emprego em julho. Mas a expectativa mediana do consenso Bloomberg era de 45 mil postos de trabalho formal.

Nos siga no Google Notícias