ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Donos de veículos com IPVA em atraso podem parcelar débito em 10X

“O proprietário paga uma multa referente ao atraso e pode parcelar em até dez vezes o valor devido”, diz secretário de Fazenda

Aline dos Santos | 22/01/2019 10:58
A arrecadação do  IPVA é destinada ao Estado e para a cidade onde o veículo foi emplacado. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
A arrecadação do IPVA é destinada ao Estado e para a cidade onde o veículo foi emplacado. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Os contribuintes que estão em atraso com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) podem regularizar a situação e a legislação estadual garante parcelamento em até 10 vezes para dívidas referentes a esse tributo.

“O proprietário paga uma multa referente ao atraso e pode parcelar em até dez vezes o valor devido. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo”, afirma o secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos, em entrevista ao site de notícias do governo.

Conforme a Sefaz, é possível realizar a operação por meio do site da secretaria ou buscar auxílio junto às Agenfas (agências fazendárias) espalhadas por Mato Grosso do Sul.

O IPVA é o segundo tributo mais importante para os Estados na execução de políticas públicas. Ele é repartido com os municípios, sendo 50% destinado ao Estado e 50% a cidade onde o veículo foi emplacado.

Em caso de dúvidas, os contribuintes devem se dirigir pessoalmente às Agenfas em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo ou ainda procurar a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.

A Secretaria de Fazenda também disponibiliza os telefones (67) 3316-7513, 7534 e 7541 para mais informações.

Nos siga no Google Notícias