ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Dourados lança projeto para incentivar polo sucroenergético na região

Edmir Conceição | 15/08/2011 10:47

A Prefeitura de Dourados realiza hoje às 19h30 no salão de eventos da Unigran, no Jardim Universitário, um grande evento para o lançamento do Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região. Dirigentes das principais instituições do comércio e indústria de Mato Grosso do Sul participam do envento.

Durante a solenidade haverá um talkshow, quando autoridades e especialistas farão perguntas entre si abordando os cenários mundial, estadual e municipal do setor sucroenergético, as tendências de crescimento do setor, problemas e oportunidades, evolução e o futuro do setor, impacto da crise mundial do setor, as oportunidades em Dourados para o setor, a organização da cadeia desse setor em MS, incentivos do Estado, o setor do Estado e a mão-de-obra qualificada.

O projeto do setor sucroenergético, idealizado pelo prefeito Murilo Zauith, será apresentado pela secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. O projeto tem o objetivo de preparar empresas para fornecer produtos e serviços para as usinas. Hoje elas buscam esses serviços nas regiões de Sertãozinho e Araçatuba, em São Paulo. O foco principal é o segmento metal-mecânico.

O prefeito Murilo Zauith lançará o Canasul 2011, feira estadual da cana-de-açúcar, que neste ano será realizada em Dourados, no mês de outubro. Murilo também falará sobre a retomada do processo de desenvolvimento de Dourados.

No final do evento, será assinado o termo de cooperação para o desenvolvimento do projeto entre os parceiros, que são a Prefeitura de Dourados, o governo do Estado, a Seprotur, a Biosul, a Fiems, o Sebrae/MS, o Senai, o Senar, o Sesi, o Sindicato das Empresas de Metal-Mecânica, a Famasul, o Ceise, prefeituras, associações comerciais e sindicatos.

Para o desenvolvimento do projeto será utilizado o sistema de encaminhamento produtivo, quando todos os setores são organizados para interagirem entre si, criando uma cadeia de suprimentos e facilitando a operação de todos. Além disso, haverá a qualificação da mão-de-obra e certificação das empresas para que possam atingir um nível de excelência, que garanta a operação nesse mercado de fornecimento de serviços para as grandes empresas.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Nos siga no Google Notícias