ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Durante campanha, mais de 7 mil dívidas com o comércio foram extintas

Priscilla Peres | 10/11/2014 18:23

Durante seis dias da 9° Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, ao nenos 7.259 dívidas de campo-grandenses foram extintas do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), segundo balanço parcial da ACICG (Associação Comercial e Industrial). No total, 679 empresas participam da renegociação que segue até o fim do mês.

Ainda conforme o balanço parcial, foram atendidas em 1.600 pessoas por dia e no total foram feitas 9.697 consultas no balcão do SCPC. A campanha contou com atendimento na praça Ary Coelho durante seis dias, mas quem ainda precisa renegociar dívidas pode procurar as empresas até o fim de novembro.

Na próxima semana, a ACICG divulga outra parcial sobre as dívidas extintas, pois cada empresa tem até cinco dias úteis para dar baixar do sistema das negociações. E o número total do valor arrecadado só será divulgado por completo em dezembro. O objetivo da campanha era de recuperar ao menos R$ 4,5 milhões.

A renegociação de dívidas é tradicionalmente realizada em novembro, como forma estratégica de diminuir os débitos dos consumidores e abrir espaço para novas compras, com a proximidade do fim do ano. Assim, as pessoas podem quitar seus débitos junto ao comércio, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito para as compras de fim de ano.

Nos siga no Google Notícias