ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Elite implantará plataforma que fará aluno da Mace 'levar' a escola no celular

Ricardo Campos Jr. | 14/11/2017 17:42
Colégio Mace em Campo Grande (Foto: divulgação)
Colégio Mace em Campo Grande (Foto: divulgação)

Com a fusão da Mace (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) com o grupo carioca Elite, os alunos terão acesso a aplicativos que permitirão “levar” a escola onde quer que estejam por meio do celular. Pelo smartphone será possível rever aulas e fazer exercícios, cujo nível de dificuldade aumenta junto com a capacidade do aluno.

“O aluno será trabalhado individualmente”, afirma Wilson Buzinaro, vice-diretor da instituição de ensino, que continua no cargo junto com toda a equipe pedagógica e demais funcionários.

Segundo ele, a chegada do Elite ocorre em um momento em que a escola queria dar um salto de qualidade, “o que significa investir, principalmente, na área tecnológica e no atendimento ao estudante”, afirma o gestor escolar.

“Encontramos no Elite a possibilidade de dar continuidade à Mace. Esse grupo tem mais poder de investimento, já está se consolidando no Brasil e tem a preocupação com os mesmos valores que a Mace tem”, pontua.

O novo material didático, editado pela Eleva Educação (holding que alberga o grupo Elite), será implementado já a partir do ano que vem. Wilson diz que os professores passarão o próximo mês em treinamento para aperfeiçoar as técnicas de ensino e atuar em harmonia com os propósitos dos novos mantenedores.

Pais de todos os alunos foram comunicados de forma oficial sobre a venda da Mace em uma reunião nessa segunda-feira (13). Porém, no decorrer dos próximos dias serão feitos encontros específicos com os responsáveis pelos estudantes de cada turma para que saibam como será a nova metologia.

“O vice, que sou eu, os coordenadores de todas as séries e o quadro de professores serão mantidos. Isso dá ao pai a credibilidade da continuidade. A metodologia de ensino será a mesma, o que muda é o material didático”, pondera.

A Mace passará a se chamar Elite Mace após a venda. O grupo também tornou-se dono das unidades de Dourados e Ponta Porã do colégio Total, que passará a se chamar Elite Total. Os estabelecimentos de ensino internamente passarão a ser chamados segundo os novos nomes, mas a implementação da nova marca será feita gradativamente.

Com aproximadamente 15,5 mil alunos somente no Rio de Janeiro, o Elite surgiu em 1999 pelos esforços de um grupo de jovens recém-formados no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em uma pequena sala em Madureira. Além de Mato Grosso do Sul, também está presente no Paraná e Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias