ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Uma das mais tradicionais na Capital, MACE é vendida para grupo carioca

Ricardo Campos Jr. | 14/11/2017 08:32
Entrada da unidade de Ensino Infantil da MACE (Foto: divulgação)
Entrada da unidade de Ensino Infantil da MACE (Foto: divulgação)

Uma das escolas mais tradicionais na Capital, a MACE (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) foi vendida para os donos do colégio Elite, do Rio de Janeiro. A informação foi anunciada aos pais dos alunos em duas reuniões nessa segunda-feira (13).

O funcionário público Renato Ferreira Miranda, 53 anos, tem um filho matriculado no ensino médio da instituição e acompanhou o encontro, que contou com a presença de representantes do conglomerado de ensino carioca.

Segundo ele, o auditório da escola, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, estava lotado. Em resposta às principais dúvidas, o Elite informou que manterá o valor das mensalidades, mas vai implementar as apostilas elaboradas e editadas pelo próprio grupo (atualmente a MACE utiliza o sistema Anglo) e uma nova plataforma para o ensino de informática.

Miranda também disse que a chegada do Elite em Mato Grosso do Sul também inclui escolas em Dourados e Ponta Porã, além do Colégio Nota 10 na Capital. “Nosso medo é esse: a queda na qualidade. A MACE é uma escola tradicional e de repente é vendida para um pessoal de fora. Vamos ver o que vai virar”, disse ao Campo Grande News.

A equipe de reportagem tentou contato com a MACE e com o Colégio Nota 10, mas em ambos os casos as instituições não forneceram retorno sobre o assunto.

Criada em 1969, a MACE pertencia à família do senador Pedro Chaves. Também fazia parte do patrimônio a instituição de Ensino Superior Uniderp, que foi vendida em 2008 para o Grupo Anhanguera.

O grupo Elite orientou o Campo Grande News a entrar em contato com a Eleva Educação, grupo que administra a rede de ensino, mas ninguém atendeu às ligações.

Nos siga no Google Notícias