A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

13/09/2018 11:04

Em 7 meses, vendas no varejo tiveram queda de 0,6% em MS, segundo IBGE

Percentual foi apresentado pelo IBGE. Em todo o país a variação foi negativa, de 0,5% em relação a junho

Izabela Sanchez
Em MS a variação de julho foi negativa e apresentou queda de 1,6% (Arquivo/Campo Grande News)Em MS a variação de julho foi negativa e apresentou queda de 1,6% (Arquivo/Campo Grande News)

No mês de julho, a taxa de variação do volume de vendas no comércio varejista de Mato Grosso do Sul apresentou queda de 1,6%. Em junho, a variação foi de 2,7 e o acumulado de 12 meses registrou queda de 0,6%. O volume de vendas em relação ao mesmo período em 2017 teve queda de 1,4%. Já o acumulado entre janeiro e julho apresentou queda de 0,6%.

Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e mostram que em todo o país o volume caiu 0,5% frente a junho. Conforme o IBGE, este é o terceiro resultado negativo consecutivo. Os resultados foram negativos para 17 dos 27 Estados brasileiros. Quem registrou maior queda na passagem de junho para julho foi o Acre, com -6,1%, Amazonas, com -5,0% e Amapá com -3,7%.

As vendas recuaram 1,0% no país em relação a julho de 2017, o que interrompe sequência de 15 taxas positivas seguidas, com cinco das oito atividades em queda. Conforme o IBGE, o acumulado em 12 meses passou de 3,6% em junho para 3,2% em julho.

Livros jornais, revistas e papelaria apresentaram a maior queda, com taxa de variação negativa de 10,1%. Já os combustíveis e lubrificantes, no país, apresentaram taxa de variação negativa de 9,2%.

Outros setores apresentaram pressão positiva, a exemplo dos Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,4%), setor de maior peso na estrutura do varejo, seguido de artigos de uso pessoal e doméstico (4,7%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (5,5%).

BC mantém juros básicos em 6,5% ao ano pela quarta vez seguida
Pela quarta vez seguida, o BC (Banco Central) não alterou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Copom (Comitê de Política Monetária) mante...
Dólar opera em queda e fecha cotado a R$ 4,12 para venda
A cotação do dólar fechou o pregão desta quarta-feira (19) em baixa de 0,43%, cotada a R$ 4,1242 para venda. O Banco Central manteve a política tradi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions