ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Em Campo Grande, 3 mil pessoas se livraram das dívidas em outubro

Priscilla Peres | 07/11/2016 12:15

Em outubro, mais de 3 mil pessoas deixaram a lista de endividados de Campo Grande. Dados divulgados hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mostram que o índice de pessoas com contas em atraso caiu no mês passado, passando de 59,2% para 58,1%.

A retração do índice que mais pessoas estão pagando suas contas e a tendência é de melhora, já que muitos aproveitam o abono salarial e o período de renegociações para limpar o nome.

De acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), Campo Grande tem 174 mil pessoas endividadas, sendo que 39 mil delas afirmam que não terão condições de pagar seus débitos.

“O menor índice de pessoas que afirmam ter compromissos parcelados nesta época pode ser indicativo de liberação do orçamento para as compras de fim de ano”, explica o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS), Edison Araújo.

Do total ouvido pela pesquisa, 65,2% afirmam que têm dívidas com o cartão de crédito. Outros 24,8% comprometem a renda com os carnês e 14,2% com financiamento de veículos.

Nos siga no Google Notícias