A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/04/2012 11:54

Em Campo Grande, ministro diz que meta é peixe ao preço do frango

Fabiano Arruda
Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, discursa durante entrega de escavadeiras hidráulicas em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, discursa durante entrega de escavadeiras hidráulicas em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)

O senador e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), afirmou nesta quinta-feira, durante entrega de máquinas em Campo Grande, que a meta da pasta é que o quilo do peixe custe R$ 3,50, mesmo custo médio do frango, para que o produto seja acessível aos consumidores.

Crivella criticou o baixo consumo do peixe no País e revelou média per capta de 9 quilos por ano. “Isto porque na Amazônia a média de consumo é de 150 quilos por ano, o que leva para cima a estatística”, explicou.

Em Mato Grosso do Sul, segundo o ministro, o consumo per capto gira entre dois a três quilos.

Para exemplificar a baixa produção de pescado por ano no País, o senador afirmou que, enquanto a cadeia de carne exporta 25 milhões de toneladas por ano, a produção do peixe atinge apenas 1,4 tonelada.

“Mato Grosso do Sul tem a capacidade de gerar o que o Brasil produz por ano”, discursou.

Crivella desembarcou nesta manhã no Aeroporto Internacional de Campo Grande e chegou perto das 10 horas na Embrapa Gado de Corte. Antes, participou de reunião com pastores na Capital.

Após a cerimônia de entrega de 13 escavadeiras hidráulicas no local, o ministro, juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal Vander Loubet (PT) e o chefe da Embrapa, Cleber Oliveira Soares, participou de reunião para discutir o desenvolvimento da pisicultura em Mato Grosso do Sul.

Após o encontro, ele segue para Dois Irmãos do Buriti, onde visita a obra de construção do Entreposto Pesqueiro do município, que fica no Assentamento Paulo Freire – Núcleo industrial.

Governador recebe ministro da Pesca e o vencedor do BBB, Fael
O governador André Puccinelli (PMDB) tem quatro compromissos públicos agendados para esta quinta-feira (5). A agenda do governador começa às 8 horas,...
Ministro da Pesca cumpre agenda em Campo Grande e Dois Irmãos nesta quinta
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), cumpre agenda nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul em dois municípios.Segundo divul...
Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...


O Ministro tem boas intensões, mas não sabe o que fala. Infelizmente o custo de produção de peixe em cativeiro ainda é muuuuuuito superior ao de um frango e faz anos que os projetos de tanques são citados como promessas para expansão da produção regional de peixe, mas até agora são poucos os resultados obtidos.
 
Angelo Mateus em 06/04/2012 08:46:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions