A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

14/12/2011 21:50

Em decisão unânime, Cade aprova fusão da TAM com empresa chilena

Paulo Fernandes

Operação irá criar uma gigante da aviação mundial de US$ 10 bilhões.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira a fusão entre a empresa aérea TAM e a chilena LAN, anunciada em agosto de 2010.

A fusão, que será feita com uma troca de ações, irá criar uma gigante da aviação mundial com receita superior a US$ 10 bilhões, 40 mil funcionários e operações para 115 destinos em 23 países: a Latam.

No entanto, a operação, que já havia recebido o sinal verde da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), teve duas restrições impostas pelo conselho.

A Latam terá que repassar a uma outra companhia gratuitamente dois pares de slots (horários e espaços para pousos e decolagens) em Guarulhos referentes à rota São Paulo--Santiago--São Paulo.

Isso porque, a fusão deixou na mão de uma só empresa 80% das frequências existentes nessa rota e não há garantias de que uma nova companhia interessada em operá-la conseguiria slots em horários comercialmente atraentes no aeroporto de Guarulhos.

Conforme a Folha.com, o Cade determinou ainda que as empresas optem por um dos dois programas de milhagens do qual fazem parte hoje.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions