ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Em lojas e mercados é possível usar 2ª parcela do Auxílio Emergencial sem filas

Nascidos em janeiro e fevereiro terão o crédito disponível hoje e podem comprar com cartão virtual em 6 mil comércios

Gabriel Neris | 20/05/2020 06:05
Auxílio pode ser usado sem fila, nas maquininhas da Rede Tendência (Foto: Marcos Maluf)
Auxílio pode ser usado sem fila, nas maquininhas da Rede Tendência (Foto: Marcos Maluf)

O pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial começa nesta quarta-feira (20) para 31 milhões de brasileiros habilitados, exceto beneficiados pelo Bolsa Família. Hoje terão o crédito disponível os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

Mas não é preciso ir até agência, A vantagem para os beneficiados em Mato Grosso do Sul é a possibilidade de usar o cartão do Auxílio Emergencial para fazer compras diretamente no comércio, que usam maquininhas de débito da Rede Tendência.

Basta conferir no aplicativo Caixa Tem se o saldo é positivo e escolher um dos 6 mil pontos que já dispõem do serviço. É possível usar o cartão virtual em conveniências, mercadinhos de bairros e até grandes atacadistas.

No site www.incontre.com.br estão todos os endereços das empresas que já estão habilitadas no seu município.

Nesses locais você pode comprar o que precisa usando o cartão de débito virtual, sem perder tempo ou se arriscar em aglomerações. Mesmo em cidades sem agências da Caixa ou lotéricas, existe uma maquinha da Rede Tendência para usar o Auxílio Emergencial pelo aplicativo Caixa Tem

Como usar - A transação é simples. Basta baixar o aplicativo que gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação.

Na hora da compra, funciona como qualquer outro cartão de débito. Após o cliente informar que quer pagar com o Auxílio Emergencial, o lojista vai selecionar a opção direto na maquininha, digitar o valor da compra, CPF do consumidor e código de verificação.

É super seguro e todos os habilitados Rede Tendência são sinalizados com adesivos e banners.

Calendário - Hoje será liberado o valor para pagamento de boletos e compras no débito, já os saques só serão liberados em 30 de maio, quando também será autorizada transferência do dinheiro para outros bancos.

Na quinta-feira o crédito para movimentação pelo aplicativo estará disponível para nascidos em março e abril. No dia seguinte recebem quem nascem em maio e junho. No sábado será a vez daqueles com data de nascimento em julho e agosto

O pagamento será retomado na segunda-feira para nascidos em setembro e outubro. Por fim, nascidos em novembro e dezembro recebem na terça-feira.



Nos siga no Google Notícias