ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Em reunião com Azambuja, Biosev prevê retomar atividades de usina de MS

Osvaldo Júnior | 28/11/2017 17:03
Usina da Biosev em Maracaju, que está com as atividades suspensas desde o início deste mês (Foto: Divulgação)
Usina da Biosev em Maracaju, que está com as atividades suspensas desde o início deste mês (Foto: Divulgação)

Suspensa no início deste mês, a atividade da unidade de Maracaju da usina da Biosev, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo, pode ser retomada. Na manhã desta terça-feira (28), o assunto foi discutido pelo governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da companhia, Rui Chammas. O encontro, realizado na sede da empresa, em São Paulo, também contou com a presença do prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.

Durante a reunião, de acordo com a assessoria do governo, Azambuja afirmou que o problema de logística, um dos motivos da suspensão das operações da usina, está sendo reduzido com a pavimentação da MS-460, a “Estrada da Água Fria”, que passa em frente à usina e liga Maracaju a Nioaque – as obras estão em execução.

“Esse asfalto atende a um corredor de produção de grãos e cana em franca expansão e vai garantir trafegabilidade no seu escoamento, eliminando os atoleiros, que prejudicam não só quem produz, mas os trabalhadores da própria usina, os alunos da escola rural e o assentamento da Água Fria”, listou o governador.

Expectativa – As discussões teriam avançado durante a reunião, de acordo com avaliação do governador Reinaldo Azambuja. Ele acredita que as atividades da usina em Maracaju serão retomadas tão logo a empresa solucione outras questões, como o volume de produção, que sofreu queda principalmente depois da forte geada que ocorreu na região.

“Entendemos as razões da Biosev, mas vivemos outro cenário e mostramos que o retorno das atividades é viável”, disse ele. “A retomada dos empregos também é fundamental”, ponderou.

A decisão de suspender a atividade da unidade de Maracaju foi tomada pelo conselho de administração da empresa e anunciada em fato relevante, no dia 9 de novembro. A suspensão se restringiu às operações industriais, redimensionando seu ativo biológico para as duas unidades em Rio Brilhante, as quais compõem o “Polo MS”.

Nos siga no Google Notícias