A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2017 17:03

Em reunião com Azambuja, Biosev prevê retomar atividades de usina de MS

Osvaldo Júnior
Usina da Biosev em Maracaju, que está com as atividades suspensas desde o início deste mês (Foto: Divulgação)Usina da Biosev em Maracaju, que está com as atividades suspensas desde o início deste mês (Foto: Divulgação)

Suspensa no início deste mês, a atividade da unidade de Maracaju da usina da Biosev, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo, pode ser retomada. Na manhã desta terça-feira (28), o assunto foi discutido pelo governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da companhia, Rui Chammas. O encontro, realizado na sede da empresa, em São Paulo, também contou com a presença do prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.

Durante a reunião, de acordo com a assessoria do governo, Azambuja afirmou que o problema de logística, um dos motivos da suspensão das operações da usina, está sendo reduzido com a pavimentação da MS-460, a “Estrada da Água Fria”, que passa em frente à usina e liga Maracaju a Nioaque – as obras estão em execução.

“Esse asfalto atende a um corredor de produção de grãos e cana em franca expansão e vai garantir trafegabilidade no seu escoamento, eliminando os atoleiros, que prejudicam não só quem produz, mas os trabalhadores da própria usina, os alunos da escola rural e o assentamento da Água Fria”, listou o governador.

Expectativa – As discussões teriam avançado durante a reunião, de acordo com avaliação do governador Reinaldo Azambuja. Ele acredita que as atividades da usina em Maracaju serão retomadas tão logo a empresa solucione outras questões, como o volume de produção, que sofreu queda principalmente depois da forte geada que ocorreu na região.

“Entendemos as razões da Biosev, mas vivemos outro cenário e mostramos que o retorno das atividades é viável”, disse ele. “A retomada dos empregos também é fundamental”, ponderou.

A decisão de suspender a atividade da unidade de Maracaju foi tomada pelo conselho de administração da empresa e anunciada em fato relevante, no dia 9 de novembro. A suspensão se restringiu às operações industriais, redimensionando seu ativo biológico para as duas unidades em Rio Brilhante, as quais compõem o “Polo MS”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions