A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

11/03/2017 13:58

Em uma semana, 28,3 mil declaram Imposto de Renda em MS

Ricardo Campos Jr.

Balanço da Receita Federal aponta que 28.300 contribuintes haviam entregado a declaração do Imposto de Renda até as 16h20 de sexta-feira (10), quando completou uma semana desde que o sistema foi aberto. O montante, segundo o órgão, corresponde a 1,33% do montante esperado para o estado.

Em Mato Grosso do Sul são esperadas 390 mil declarações. Inicialmente o delegado da Receita Federal, Edson Ishikawa, havia dito que seriam 290 mil, mas corrigiu a informação ao fornecer o balanço. Segundo ele, o ritmo de entregas está seguindo ritmo normal. No Brasil, já foram apresentadas 2.113 milhões de declarações.

O prazo para apresentar as informações à Receita vai até o dia 28 de abril, às 22h59 (horário de Mato Grosso do Sul). O programa gerador da declaração já está disponível e pode ser baixado no computador, celular ou tablet. Quem não declara, paga multa de 1% do imposto devido, limitada a 20% ou o mínimo de R$ 165,74.

Erros na prestação das informações ou sonegação de dados podem fazer o cidadão cair na chamada malha fina, uma espécie de fiscalização do órgão que pode culminar em penalidades, como multas.

Omissões de rendimento são aquelas que mais complicam a vida dos contribuintes. Elas ocorrem principalmente nos casos de profissionais que prestam serviços para empresas, mas se esquecem de colocar essas informações na declaração, segundo Ishikawa.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions