ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Embrapa realiza palestras gratuitas durante a ExpoMS Rural

Elci Holsback | 13/08/2016 11:03
Vagas para palestras são limitadas (Foto: Embrapa)
Vagas para palestras são limitadas (Foto: Embrapa)

Palestras sobre temas variados relacionados à pecuária integram a programação da ExpoMS Rural, evento realizado pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande.

No próximo dia 19, pesquisadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realizam a partir das 14h, quatro palestras gratuitas. As três primeiras serão ministradas por pesquisadores do Programa de Melhoramento Animal da Embrapa. A palestra de abertura será com o pesquisador Roberto Almeida Torres Jr, que abordará as raças taurinas adaptadas e seu uso na pecuária tropical.

A avaliação genética e as provas de desempenho no melhoramento da raça Senepol no Brasil será o tema da palestra de Gilberto Romeiro Menezes. O pesquisador Gelson Feijó tratará sobre os resultados das pesquisas em qualidade de carcaça e carne de animais cruzados. 

Encerrando a programação, o especialista em forragicultura Rodrigo Amorim Barbosa abordará o manejo de pastagens tropicais para região de Mato Grosso do Sul.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas devem ser feitas virtualmente http://bit.ly/2aQboeo. Outras informações pelo e-mail: cnpgc.cursos@embrapa.br

ExpoMS Rural - Após seis anos suspensa, a ExpoMS Rural retornou ao calendário do agronegócio do Estado em 2016. A feira agropecuária iniciou as atividades no último dia 5 e segue sua programação até 5 de setembro, com mostra de animais, shopping permanente de ovinos e gado leiteiro, julgamentos, leilões e shows.

Nos siga no Google Notícias