ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Empresa leva projeto para interior do Estado para conscientizar uso de energia

Renata Volpe Haddad | 01/08/2015 12:45
População pode conferir projeto em caminhão estacionado na Praça Central de Bonito. (Foto: Divulgação)
População pode conferir projeto em caminhão estacionado na Praça Central de Bonito. (Foto: Divulgação)

Projeto Nossa Energia da Energisa, está em Bonito, distante 257 km de Campo Grande, neste fim de semana, com objetivo de levar projetos sociais às comunidades de baixa renda e conscientizar o público em geral sobre o uso racional e seguro da energia elétrica.

Com um caminhão totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética, a unidade móvel podem se transformar também em palco para apresentações ou em um laboratório completo, com atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

O projeto que começou hoje no município e é aberto para crianças e adultos, está na Praça Central de Bonito, das 13h às 17h e no domingo (2) o dia todo.

São dois caminhões que estão percorrendo os 74 municípios que a Energisa atende em Mato Grosso do Sul. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Onze cidades já foram visitadas, com atendimento a 3.858 estudantes e público em geral, que recebem material informativo com dicas de conservação de energia, segurança nas instalações e procedimentos para a leitura do medidor.

Nos siga no Google Notícias