ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Empresários da alimentação serão os 1º em missão de negócios em SP

Ricardo Campos Jr. | 26/05/2017 07:48
Empresários conhecerão estratégias de sucesso no ramo da alimentação (Foto: divulgação)
Empresários conhecerão estratégias de sucesso no ramo da alimentação (Foto: divulgação)

Empresários do ramo de alimentação terão a oportunidade de conhecer as estratégias de sucesso adotadas por bares e restaurantes paulistanos para driblar a crise. Entre os dias 25 e 29 de julho, o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) junto com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) conduzirá um grupo de empreendedores até o estado vizinho para visitar operações consagradas no varejo nacional.

As vagas são limitadas, mas ainda existem algumas à disposição. A missão custa R$ 4.375 por participante, estando incluídas as passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados, materiais de apoio, certificado, equipe de suporte e seguro viagem.

Porém, o Sebrae bancará 45% desse valor para micro e pequenos empresários, saindo a jornada por dez vezes de R$ 240.

É a segunda vez que as entidades realizam esse tipo de excursão. Na primeira, segundo avaliação feita pela CDL, houve mais de 90% de aproveitamento e aplicações na prática de várias ideias. Um exemplo é a Casa do Cupim, que remodelou o negócio, melhorou a marca, criou cardápio novo e agora se chama “Canto do Cupim”, que inicia um projeto ambicioso de expansão.

Entre as operações que serão visitadas estão: Mercado de Pinheiros, Eataly, Tubaina Bar, Carola Crema, Nespresso Lab, Hub-Food Service, A Queijaria, Pastifício Primo, Salch&Pão, Tem Café, Casa Bauducco e Empório Alto de Pinheiros, além de sugestões de visitas recomendadas.

Além de conhecer empresas que adotaram estratégias de sucesso, participantes terão orientações sobre varejo (Foto: divulgação)
Além de conhecer empresas que adotaram estratégias de sucesso, participantes terão orientações sobre varejo (Foto: divulgação)

A Missão Food Brasil terá curadoria e consultoria de Gustavo Carrer, consultor de marketing do Sebrae São Paulo, Gustavo Carrer, que tem mais de 20 anos de experiência em empresas brasileiras e multinacionais.

Ele também é o criador e coordenador do Programa Comércio Varejista do Sebrae de São Paulo e de projetos inovadores como a Loja Modelo da Feira do Empreendedor, além de ser consultor sobre comércio e varejo para vários programas de tv aberta e fechada.

Quem também estará como consultora é Juliana Ribeiro, sócia proprietária da Allure Consultoria, palestrante para os produtos Pagseguro e Uol Host dentro do Ciclo MPE.

Programação - Chegando em São Paulo, os participantes serão acomodados em hoteis e participam de um jantar de integração. Nos dois dias seguintes dão início às atividades indo de empresa em empresa, conhecendo os detalhes, os diferenciais, conversando com seus gestores para descobrir o segredo do sucesso deles.

O quarto dia é livre, podendo cada empresário visitar outros estabelecimentos recomendados pelos consultores do evento, que durante cada trajeto fazem mini-palestras sobre gestão para ajudar ainda mais os inscritos.

Neste ano, ainda serão realizada Missão Beaty & Fashion, voltado ao segmento de beleza, Missão Constru Brasil, para os varejistas e empresários do setor de construção e a Missão Varejo Brasil, para lojistas em geral.

Para garantir a vaga basta ligar para o telefone 3320-4000.

Nos siga no Google Notícias