ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresários discutem na Capital oportunidades de negócios no Paraguai

Osvaldo Júnior | 05/03/2018 13:50

Empresários e representantes do governo do Estado realizam, nesta segunda e terça-feira (dias 5 e 6), o “Encontro de Negócios Mato Grosso do Sul – Paraguai”. O evento, iniciativa do Sebrae-MS, Fiems e governo, objetiva estreitar o relacionamento comercial com o país vizinho. O encontro contará com a presença da delegação da Câmara de Comércio Brasil-Paraguai, composta por cerca de 20 empresários de diversos segmentos com interesse em comprar ou vender seus produtos e serviços.

No encontro, os participantes poderão conhecer melhor oportunidades de investimentos no Paraguai e em Mato Grosso do Sul. “Esse evento é fundamental para que as empresas possam ter um contato direto com instituições paraguaias que possam auxiliar no investimento direto no país, bem como os benefícios que o Estado tem oferecido como alternativa para empresas que estão instaladas no Paraguai e querem retornar com sua produção para o Brasil”, afirmou a gerente do CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL, Nathália Alves. 

O evento será aberto às 16h, no auditório da Escola Senai da Construção, em Campo Grande, com o seminário Oportunidades de Negócios no Paraguai. Participarão diretores do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, Carlos Paredes e Ernesto Paredes.

Na terça-feira (06/03), às 8h30, na sede do Sebrae/MS, ocorrerá o seminário Indústria Sem Fronteiras, com o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Bruno Bastos.

Ainda na terça-feira, será realizada, no mesmo local e depois do seminário, uma rodada de negócios entre os empresários paraguaios e sul-mato-grossenses. No período da tarde, às 14h30, os empresários paraguaios farão uma visita técnica ao Polo Industrial Norte de Campo Grande, onde estão instaladas várias indústrias de diferentes segmentos do setor.

Nos siga no Google Notícias